Livros e cartilhas

Aqui você encontra os principais livros e cartilhas sobre o emprego doméstico e assuntos relacionados. 

Ter conhecimento sobre seus direitos e deveres é a melhor forma de manter a harmonia entre trabalhadores e empregadores.

Ebook

Por Mario Avelino

Recupere seu dinheiro no Fundo de Garantia

Saiba como recuperar seu dinheiro perdido no Fundo de Garantia em situações de:

1 – Confisco da TR pelo Governo;
2 – Empresa que não depositam ou não pagam a Multa de 40%;
3 – Roubo por quadrilhas de Hackers na internet;
4 – Contas desaparecidas;
5 – E mais 5 situações de perda.

Ebook

Por Mario Avelino

Como evitar e combater o Coronavírus no emprego doméstico

Para orientar os empregadores e empregados domésticos, as diaristas e seus contratantes, a cerca de medidas a serem adotadas para participar efetivamente desta luta mundial no combate ao COVID-19, doença causada pelo movo Coronavírus, a Doméstica Legal está lançando um eBook com orientações sobre como proceder diante dessa situação.

Ebook

Por Mario Avelino

Harmonia no emprego doméstico: conflitos e soluções

O objetivo deste eBook é mostrar os principais conflitos existentes entre empregados domésticos e patrões, e vice-versa, e como resolvê-los para que haja uma relação duradoura e harmônica.

Ebook

Por Mario Avelino

Os Impactos da Reforma Trabalhista no Emprego Doméstico

Este eBook esclarece os principais pontos da Reforma Trabalhista que poderão impactar de alguma forma no emprego doméstico.

Livro físico

Por Mario Avelino

PEC das domésticas

Este livro é um manual prático com tudo que o empregador precisa saber e fazer para ter uma empregada doméstica de acordo com a nova legislação.

Ebook | Livro físico

Por Mario Avelino

Emprego Doméstico: como gastar menos dentro da lei

Este eBook mostra ao empregador doméstico, de forma simples e objetiva como gastar menos com seu empregado dentro da Lei.

EBOOK

Por Mario Avelino

O Futuro do Emprego Doméstico no Brasil”, conforme abaixo

Lançado em 2011 com o objetivo de mostrar aos deputados federais e senadores, que se fosse aprovada a PEC das Domésticas sem a redução de custos para os empregadores domésticos, teríamos o fim do emprego doméstico brasileiro em poucos anos. Conseguimos reduzir o INSS do empregador de 12% para 8% na aprovação da Lei Complementar 150/2015, que regulamentou a PEC das Domésticas.

plugins premium WordPress

Selecione um dos nossos Serviços e fale com nossos especialistas

Plano Personal

Com o Plano Personal você é atendido por uma equipe de consultores para: gerenciar o eSocial e todas as rotinas trabalhistas do seu empregado; calcular e emitir todos os recibos e documentos; atualizar cadastro e contrato de trabalho do seu empregado no eSocial.

Plano Personal

Com o Plano Exclusive você tem um consultor proativo para: gerenciar o eSocial e todas as rotinas trabalhistas do seu empregado; calcular e emitir todos os recibos e documentos; atualizar cadastro e contrato de trabalho do seu empregado no eSocial.

Outros Serviços

Doméstica Legal

Nossos Contatos

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade.