Há uma cultura no emprego doméstico que somente a mulher pode atuar no segmento, entretanto, há muitos homens alocados na categoria como motoristas, jardineiro, mordomo, garçom, caseiro, marinheiro, e até mesmo um enfermeiro que trabalha como cuidador de idosos.
Com isso, o empregador doméstico preciso ficar atento, pois é necessário verificar se o trabalhador possui filhos ou ex-esposa que sejam pensionistas e, caso ele seja pagador de pensão, é preciso observar o tipo de sentença que o juiz determinou para o caso específico do empregado.
Como agir quando o empregado doméstico paga pensão alimentícia?
Solicitar que o empregado apresente o resultado da ação judicial que consta a porcentagem do salário que deverá ser repassada ao seu dependente, lembrando que na maioria dos casos, o valor é depositado em uma conta a parte.
Como funciona o desconto equivalente a pensão?
Se a necessidade de desconto for direto em folha de pagamento, o empregador será responsável pelo depósito e, caso não faça, será penalizado como inadimplente no pagamento da pensão.
Para se resguardar de qualquer problema futuro, o empregador deverá sempre efetuar o desconto equivalente a pensão determinada direto no pagamento e fazer o repasse para a conta do pensionista
O cliente Doméstica Legal não precisa se preocupar:
Nosso sistema inclui a possibilidade para emitir toda a folha de pagamento com o desconto da pensão alimentícia. Empregadores que tem vontade de conhecer nossos serviços, podem se cadastrar gratuitamente e fazer o teste por 30 dias.