Quando o empregador doméstico adere a um dos plano da Doméstica Legal, Classic, Personal ou Exclusive, a empresa passa a ser o departamento pessoal do cliente. Isto significa que a Doméstica Legal passa a cuidar das rotinas trabalhistas dos empregados do cliente, nas opções de assinatura e-mail e correio, dando assistência e informações sempre atualizadas.
Os clientes da modalidade Classic também contam com o sistema da Doméstica Legal que está preparado para que eles operem com facilidade, na hora de gerar a folha de pagamento, recibos, termos e acordos de que necessitam ao longo do vínculo com sua empregada doméstica.
Depois de confirmar a assinatura em um dos planos da Doméstica Legal o empregador precisa cadastrar seus empregados, um a um, dentro do sistema para então dar início às rotinas trabalhistas. A Doméstica Legal preparou orientações em passo a passo para auxiliar no primeiro acesso ao sistema.
Como cadastrar empregados na Doméstica Legal:
Passo 1:
Logado no sistema da Doméstica Legal o empregador deve clicar em “Adicionar empregado”.
Passo 2:
Nesta tela o empregador deverá inserir os dados pessoais, funcionais, documentos, endereço, contrato, informações de contrato de trabalho. Informações relativas à jornada de trabalho do empregado como: quadro de horários, existência de banco de horas (apenas a partir das 40 primeiras horas) e adicional noturno. O Deverá informar também a existência de descontos fixos em folha, como pensão alimentícia, aluguel ou plano de saúde e o uso de vale transporte. Após o preenchimento de todos os campos é necessário clicar em “Confirmar Dados”.
Passo 3:
Pronto! Agora o trabalhador aparecerá sempre na página inicial do sistema depois que o empregador fizer o login. Assim, será possível selecionar o empregado e iniciar as rotinas trabalhistas sempre que precisar.