O sistema eSocial habilitou hoje, dia 08 de março, a funcionalidade de desligamento de empregados domésticos. O site do governo não faz o processo completo de demissão do trabalhador de forma automática. Isto significa que o empregador ainda precisa realizar os cálculos fora da plataforma e inserir os dados manualmente do sistema. O cliente Doméstica Legal continuará contando com a assistência dos consultores trabalhistas da empresa para auxiliar na hora dos cálculos.
As demissões que acontecerem a partir desta terça-feira, 08, já podem utilizar a nova funcionalidade. Em breve a equipe da Doméstica Legal irá liberar um passo a passo sobre como realizar a demissão no eSocial.
Já os empregadores que demitiram ou cujos trabalhadores pediram demissão até a última segunda-feira, dia 07 de março, ainda devem manter o mesmo procedimento que era adotado antes da implantação da funcionalidade de demissão no eSocial. Veja o passo a passo para demissão no eSocial para estes casos.
Clientes Doméstica Legal DP E-mail e DP Correio
Os nossos assinantes DP E-mail e DP Correio não precisam se preocupar. A equipe de consultores Doméstica Legal é responsável por fazer o comunicado de desligamento das demissões no eSocial, inclusive os desligamentos anteriores ao dia 08 de março.