Cuidar do lar, às vezes, é uma tarefa muito difícil. Existem muitas responsabilidades que o homem da casa precisa administrar e sem ajuda, muitas vezes, acaba sobrecarregado e tendo pouco tempo para desfrutar a companhia de sua família. Hoje celebramos no Brasil o Dia dos Homens, e a Doméstica Legal quer parabenizar todos os patrões domésticos e empregados domésticos que dedicam sem tempo a servir o outro e ainda cuidam de suas casas.
Por que existe o Dia dos Homens no Brasil?
Anualmente o Dia dos Homens é celebrado em nosso país com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a saúde. O dia foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores sendo celebrado desde 1992.
Queremos celebrar o dia do homem doméstico
Sabemos que na categoria do emprego doméstico temos de um lado o patrão e do outro o empregado. Nessa profissão, temos muitos homens se dedicando a auxiliar o empregador em sua rotina diária, e até mesmo cuidando de sua família e zelando por seu lar.
Já o empregador, se dedica ao trabalho, cuidar dos filhos, dos negócios da casa e ainda precisa administrar a rotina trabalhista de seu(s) funcionário(s) doméstico.
Cuidar da saúde também é importante!
Também queremos chamar a sua atenção para os cuidados com a saúde. Estar em dia com as consultas médicas, exames periódicos e check-ups anuais é de extrema importância para que o seu lar esteja de pé.
Quando o pai, que também é marido, adoece, toda a casa sofre, por isso, não deixe de buscar a ajuda de um profissional anualmente para saber se a sua saúde física e mental, estão em dia.