No mês da campanha Novembro Azul, a Doméstica Legal chama a atenção de empregadores e empregados domésticos acima de 45 anos para realizarem exames de rotina no urologista uma vez por ano, segundo recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente em 2018 foram diagnosticados 68 mil homens com câncer de próstata. Com o diagnóstico precoce, as chances de cura são de 90%, então é preciso que o público masculino busque um profissional da saúde o quanto antes para uma consulta.
O câncer de próstata é o tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil, por isso é imprescindível falar sobre o assunto. A Doméstica Legal abraça e apoia campanhas como essa, uma vez que nossa base de clientes é composta por 40% do público masculino.
É preciso falar sobre a saúde do homem
O Ministério da Saúde com apoio técnico do INCA, criou a página Câncer de próstata; causa, sintomas, tratamento e prevenção em seu portal na Internet. O INCA também disponibiliza em seu site a cartilha Câncer de próstata: vamos falar sobre isso? com informações para que todos possam ter acesso a informações pertinentes à doença e decidirem o que é melhor para a própria saúde, além de incentivar que os homens procurem um profissional de saúde para conversar.