Existem diversas facilidades nos dias de hoje, e muitas delas, o empregador doméstico pode aproveitar para auxiliar sua rotina e a do seu trabalhador doméstico. Um desses facilitadores é a oportunidade de fazer o pagamento do salário mensal via transferência ou depósito bancário, direto na conta da doméstica, proporcionando segurança e comodidade para ambos os lados.
Mas ainda há alguns empecilhos como as taxas altíssimas que os bancos tradicionais impõem na hora de o trabalhador abrir uma conta corrente. Esta modalidade de conta, dispõe diversos benefícios para o cliente, porém, é cobrado taxa de manutenção e, muitas vezes, há desistência do trabalhar por causa dessa situação.
Há, entretanto, as contas digitais, isentas de taxas e com vários facilitadores virtuais com transferências mensais com custo zero, emissão de boleto para depósito em conta, recarga de celular, cartão na função crédito e débito, análise e liberação de empréstimo pessoal, entre muitas outras vantagens. Tem diversas opções disponíveis, e tanto o empregador quanto empregado, podem escolher aquela que atende melhor os dois.