Com a publicação da Lei Nº 16.232, de 16 de dezembro de 2024, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, os pisos salariais das categorias profissionais domésticos foram reajustados para dezembro de 2024. A medida visa adequar os rendimentos ao cenário econômico atual, trazendo mudanças significativas.
Se você é empregador no Rio Grande do Sul, é essencial entender as novas faixas salariais para cumprir a legislação trabalhista e evitar penalidades. Confira abaixo os principais pontos dessa atualização.
Novo piso salarial do trabalhador doméstico do Rio Grande do Sul 2025
A partir de dezembro de 2024, o salário do trabalhador doméstico no Rio Grande do Sul deverá ser ajustado para R$ 1.656,52. Este valor passa a ser o piso salarial para empregados domésticos, conforme a Lei Nº 16.232/2024, que estabelece valores para diversas categorias profissionais no estado.
Lembrando que o pagamento da competência dezembro pago no dia 7 do mês de janeiro.
O que isso significa para o empregador doméstico gaúcho?
Com a atualização, o valor do piso salarial do trabalhador doméstico no Rio Grande do Sul foi reajustado, e os empregadores precisam adaptar os seus contratos de trabalho para que os salários estejam dentro do que a lei estabelece.
Importante: se você é empregador no Rio Grande do Sul e já paga um salário superior ao piso estabelecido para 2025, você não precisa fazer reajuste.
Não sabe como fazer o reajuste e ainda tem dúvidas?
Gerenciar o salário de sua empregada doméstica e garantir o cumprimento de todas as obrigações trabalhistas pode ser desafiador. A Doméstica Legal oferece uma plataforma simples e eficiente para calcular salários, emitir recibos, pagar encargos e manter todos os aspectos legais em ordem.
💼 Conheça a Doméstica Legal e garanta que sua empregada doméstica receba corretamente e dentro da lei!