A Doméstica Legal disponibilizou aqui no site uma calculadora de salário. A nova ferramenta, a mais completa do mercado, mostra o custo efetivo total de um trabalhador doméstico de carteira assinada. O empregador, antes mesmo de admitir a doméstica, pode fazer quantas simulações desejar para descobrir o custo mensal com todos os encargos, tributos e benefícios que uma empregada doméstica tem direito.
A calculadora de salário é exclusiva da Doméstica Legal e vai auxiliar muitos empregadores que desejam contratar uma empregada doméstica.
Quais cálculos o empregador consegue fazer?
- O pagamento mensal, independente da jornada de trabalho escolhida;
- Vale-transporte mensal;
- Guia do eSocial doméstico;
- Provisão para 13º salário;
- Provisão para férias;
- Custo efetivo total do empregador doméstico.
Somente o empregador doméstico pode usar a calculadora?
Não, a doméstica também pode usar e saber exatamente quanto lhe é devido. Muitas domésticas têm dúvidas sobre os descontos realizados em folha, desconto de vale-transporte e o valor devido mensalmente, entre outras dúvidas. A doméstica consegue visualizar os mesmos valores apresentados ao empregador e pode saber exatamente quanto irá receber mensalmente.
Qual o diferencial da nossa calculadora?
A Doméstica Legal acredita nas relações harmoniosas no emprego doméstico, e isso implica em transparência entre empregador e trabalhador. Em nossa calculadora, tanto patrão doméstico consegue visualizar quanto teria de guardar mensalmente de suas finanças para pagar em novembro/dezembro o 13º salário da doméstica, o mesmo acontece com as férias.
Falar de finanças em meio a uma crise mundial é de extrema importância, além de ser uma reponsabilidade da Doméstica Legal orientar todos os empregadores de como eles podem economizar no emprego doméstico.
Como eu faço para acessar a calculadora?
É muito simples! A calculadora é uma página fixa em nosso site e você pode acessá-la clicando aqui. Para usar a ferramenta é simples, basta conceder nome e e-mail, e preencher a calculadora com os seguintes dados e em seguida clicar em calcular:
- Salário bruto;
- Desconto de vale-transporte, sim ou não;
- Qual o valor diário gasto com vale-transporte;
- O empregado trabalha quantos dias na semana;
- Quantidade de dependentes do empregado.