O patrão doméstico quando vai cumprir com as rotinas trabalhistas de seus empregados, precisa acessar o site do eSocial informando o código de acesso do usuário. Porém, esse código tem validade de três anos e precisa ser renovado após esse período. Quando o empregador tenta acessar o sistema após o código ter expirado, recebe a seguinte mensagem: “Código de Acesso Expirado. Favor gerar novo código de acesso”.
O que acontece se o código não for renovado?
O patrão perde acesso ao eSocial doméstico, o que atrapalha o gerenciamento da folha mensal do trabalhador doméstico, podem inclusive acarretar recolhimentos com atraso, multas, juros e, mais grave ainda, o patrão pode cair na malha fina.
Clientes Doméstica Legal
Os clientes da Doméstica Legal assinantes dos planos Personal e Exclusive não precisam se preocupar com esta renovação. Os consultores realizam as alterações necessárias e encaminham ao empregador.
Já os assinantes do plano Classic, precisam administrar o site o eSocial, com isso a Doméstica Legal preparou um passo a passo para que o empregador possa ficar despreocupado na hora de gerar o novo código.
Passo a passo para renovar o código de acesso do eSocial:
1 – O eSocial exibirá automaticamente a tela orientando sobre a geração do novo código de acesso:
2 – Informar o CPF, Senha e Caracteres:
3 – Será gerado um novo código de acesso:
Esqueceu seu código de acesso ou a sua senha? A Doméstica Legal preparou um passo a passo para você recuperar os seus dados.